Não estranhem se nas próximas semanas o Cine Farol não trouxer nenhum filme em sua programação. Os cinemas fecharão as portas no dia 22 de Agosto.

A gerentedo cinema, Janaina Cruz, que disse que os filmes “Encontro Explosivo” e “A Saga Crepúsculo: Eclipse” continuarão em cartaz na programação do cine, mas que muito provavelmente não haverá estréias neste período.

Com isso, o Cine Farol se juntará ao São Luiz, Art Pajuçara e Cine Cidade, no roll dos cinemas que fecharam as portas por aqui nos último anos.

Mas o fechamento de mais um cinema em Maceió parece não ter pego os cinéfilos totalmente de surpresa por três motivos:

1- o descaso do Severiano Ribeiro com relação a manutenção de suas salas de cinemas;

2- A chegada a Maceió do grupo Centerplex, que abriu as portas de suas cinco salas de cinema, sendo uma 3D, no Shopping Pátio Maceió, na Serraria.

3- A chegada do Kinoplex, pertencente ao grupo Severiano Ribeiro, que já começou a construção de suas modernas salas de cinema no Maceió Shopping, na Mangabeiras, mas parece que não tem previsão do término das obras, muito menos da inauguração das salas.

A verdade é que, embora mais um cinema feche suas portas em Maceió, a indústria da produção e da distribuição de filmes não deve ter um fim tão cedo. O que nós cinéfilos estamos vendo é apenas uma época de ajustes, causado pela chegada, finalmente, de cinemas de qualidade físicas e estruturais, e com tecnologia de áudio/vídeo de ponta.