O governo de Alagoas vem realizando, em conjunto com outras entidades, ações constantes de divulgação do destino em diversos mercados. Visando intensificar ainda mais essas ações, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promove, ainda neste mês de julho, uma parceira com a rede de hipermercados Carrefour, no segmento das agências de viagens – Turismo Carrefour.

A primeira etapa da ação de Marketing acontece nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), em São Paulo, com a capacitação de 40 agentes de viagens selecionados pela rede de agências de Turismo do Carrefour.

O diretor de Articulação e Promoção da Setur, Renato Lobo, irá palestrar sobre o turismo alagoano, apresentando as regiões e atrativos, assim como mostrar a estrutura que Alagoas dispõem para o segmento, como hoteis, aeroporto e Centro de Convenções.

De acordo com o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, esse é o primeiro passo de uma séria de ações em parceria com a rede, que visa principalmente à divulgação para o público consumidor final do maior mercado emissor de turistas para Alagoas, que é São Paulo, tanto a capital como o interior.

“Já realizamos com sucesso a divulgação do destino em shoppings de diversas cidades brasileiras, com o projeto Alagoas o Ano Todo, em parceria com a ABIH-AL. Agora estamos focando outro público potencial, que consome e freqüenta a rede de hipermercados Carrefour”, ressalta Paulo.

Sobre o Turismo Carrefour - O Turismo Carrefour é uma agência de viagens do Grupo Carrefour, voltada ao lazer e entretenimento de seus clientes. Pela internet ou nas 20 agências localizadas nos hipermercados, a rede comercializa passagens aéreas, cruzeiros, locação de automóvel, hospedagem e pacotes turísticos.