O clima nos bastidores da convenção do PSDB na manhã desta quarta-feira (30) é quente. O motivo foram os nomes dos possíveis candidatos aos cargos majoritários – vice e senador – na chapa do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Melo (PTB), divulgados pela imprensa.
O presidente estadual do PSDB, Claudionor Araújo, se mostrou surpreso com os nomes na chapa de Collor. Araújo colocou que esses são nomes importantes e que merecem respeito, caso sejam mesmo confirmados como candidatos nestas eleições. Mas o presidente do partido tucano lembrou que não são nomes que ganham as eleições. “A diferença é o que se fez e o que está sendo feito pelo Estado”.
A aliança com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, é a peça fundamental para qualquer candidato que pretende ocupar a vaga no executivo estadual. Isto porque Almeida é um político de suma importância e tem a simpatia de grande parte do eleitorado.
Por este motivo – e tantos outros –, Claudionor Araújo voltou a afirmar que o prefeito sempre é um ‘cara’ bem vindo. “Estar com ele no palanque é o desejo de qualquer candidato. Almeida é um importante aliado”, disse o tucano, afirmando que Cícero Almeida recuou quanto a indicação na vaga de vice na chapa de Teotonio Vilela, mas que isto não significa um rompimento entre o governador e o prefeito.
Lideranças políticas dos partidos que estão apoiando a chapa encabeçada por Vilela ainda discutem a formação e os nomes que vão disputar as eleições. E o clima parece que ainda está ‘pegando fogo’ – literalmente. Os políticos estão reunidos neste momento no Hotel Radisson e ainda discutem as prováveis candidaturas.
José Costa (PPS) deve sair mesmo como um dos candidatos ao Senado Federal. E mais, continua na luta para indicar na chapa tucano. Mas o embate continua com o Democratas (DEM), de José Thomaz Nonô, que não recua e pretende consolidar a candidatura ao lado de Vilela.
Críticas
A vereadora Tereza Nelma (PSB) reagiu com desapontamento em relação a possível candidatura de Rosinha da Adefal, como vice na chapa de Collor. A líder da Pestalozzi disparou críticas a colega, afirmando que Rosinha faz “campanha para ela e não para a entidade que ela representa”.
“Eu represento a Pestalozzi, mas não uso Tereza da Pestalozzi”, disse a vereadora fazendo uma comparação com o nome de Rosinha.
Segundo Nelma, a categoria dos deficientes tem uma grande força e que se aliando a Collor, será um retrocesso para a categoria.
