A população das cidades atingidas pelas chuvas ainda continuam atordoadas, sem alimentação, água potável e a maioria não tem para onde ir. As prefeituras dos 20 municípios atingidos estão fazendo o que pode, mas é pouco em relação aos estragos causados pelas correntezas das águas.
A cidade de Branquinha, localizada ficou parcialmente destruída, agências bancarias, correios, escolas e o comercio desapareceram. A prefeita Renata Moraes, está desesperada sem saber o que faça para ajudar as pessoas desabrigadas.
“Aqui acabou tudo, sobrou cause nada. Também fui vitima fiquei no telhado de uma casa e só sai quando fui socorrida por um bote do Corpo de Bombeiros. As pessoas estão sendo atendidas dentro das igrejas. Nunca viu isso, a cidade acabou”, relatou a prefeita de Branquinha.
Em Rio Largo, a enchente destruiu casas e também deixou milhares de desabrigados. As vítimas estão tentando resgatar, na manhã desta segunda-feira o que sobrou, procuram documentos e móveis que podem ser recuperados. No local que existiam casas, só existe lembrança dos moradores.
Preocupação
Segundo o meteorologista Carlos Molion, a população deve ficar em Alerta, que a chuva deve voltar ainda mais forte nessa semana. Uma frente fria que vem do sudeste chega a Alagoas no início da noite de hoje.
“Estamos trabalhando alertando o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Municipal e Estadual sobre as possíveis chuvas que voltem atingir Alagoas. A previsão aponta pancadas de chuvas fortes para o nosso Estado, por isso aumenta a preocupação de todos”, disse Molion.
Donativos
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Exército estão à espera de doações de água potável e alimentos não perecíveis. Veja abaixo os locais onde estão sendo arrecadadas as doações:
- 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM) – Rodovia 316, Km 14, Tabuleiro dos Martins, próximo a PRF, 3315-2900 / 3315-2905.
- Grupamento de Socorros de Emergência (GSE) – Conjunto Senador Rui Palmeira, S/N, 3315-2400.
- Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA) – Av. Dr. Antônio Gouveia, S/A, Pajuçara, próximo ao Iate Clube Pajuçara, 3315-9852.