Na manhã desta sexta-feira(16), o governador Teotônio Vilela lançou o plano de ações integradas pela paz em Alagoas, que visa combater o uso de drogas em todo estado. O projeto conta com a participação do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Maceió e com comunidades terapêuticas.

 

O serviço será disponibilizado através da ampliação dos centros de atendimentos e de acolhimento que já existem em todo estado, tendo dessa vez, uma maior participação do Governo Estadual, ofertando as ONGs e as casas que recebem os viciados em drogas, auxílio financeiro, dessa forma aumentando os números de leitos e vagas para o tratamento dos usuários.

‘’Nós temos que tratar os usuários de forma decente, não podemos deixar que eles fiquem acorrentados em casa, sofrendo, morrendo precocemente. Agora eles terão um local melhor para ser acolhido e tratado de forma correta.’’ Disse o governador Teotônio Vilela.

O serviço irá contar com o atendimento via telefone, onde familiares, amigos, poderão solicitar ajuda para levar o usuário até o centro de apoio, pra isso o serviço também conta com ambulâncias especializadas nesse tipo de transporte.


Hospital de Santana de Ipanena

Durante o lançamento da plano de ações integradas pela paz em Alagoas, o Secretário de Saúde do Estado de Alagoas, Hebert Mota, disse que o Hospital de Santana do Ipanema finalmente irá funcionar. Segundo ele, o Hospital teve um investimento de R$ 8 milhões equipamentos. Hebert,Motta ainda comentou sobre atuação dos Deputados Federais na aprovação de emendas. Além dos deputados, foi de fundamental importância a participação de Renan Calheiros, na conclusão do projeto.

Reserva Técnica

"Vontade não falta de chamaá-los, entretanto não podemos fazer algo que não dá. Até o dia 29 acharemos um meio comum", assim Téo se pronunciou , quando foi indagado sobre a reserva técnica, que tem até o dia 29 para ser convocados.