Nada de papel, agora o sistema de protocolo e processo do Estado de Alagoas é totalmente digital e repleto de facilidades para o servidor. Se antes os processos se acumulavam em pilhas nas repartições e levavam bastante tempo para serem tramitados, agora todos serão virtualizados, promovendo economia de papel, combustível, cartuchos e, principalmente, de tempo.
O novo Sistema Integra de Gestão Pública, batizado de Integra, marca a era digital no serviço público estadual. O sistema também é sinônimo de economia e comodidade para os servidores, pois, com o Integra em operação, o acompanhamento dos processos administrativos será feito através da Internet, eliminando tempo de deslocamento e de espera em filas.
Nesta quarta-feira, 16, às 15h, o Secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima, concede uma entrevista coletiva para falar sobre o funcionamento do novo sistema, suas funções e as transformações que este representa para o estado de Alagoas.
O Integra está em operação desde o dia 7 de junho, quando o antigo Sistema de Informação Processual e Arquivo- SipaNet foi desativado.Cerca de 1200 servidores já participaram dos cursos de capacitação para operação do Integra, que até julho deverá estar em pleno funcionamento.