Sepaz reúne entidades do interior e capital para discutir planos contra as drogas

15/06/2010 11:25 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 


É sobre as políticas que vêm sendo desenvolvidas em Alagoas, sobretudo voltadas para o agravante problema de drogas, que um verdadeiro mutirão formado por diversos setores de governo e da sociedade civil organizada estará presente nesta sexta-feira, 18, a partir das 08h30, no Centro de Convenções de Maceió, onde é esperado mais de mil pessoas do interior e da capital. “A finalidade desse evento é para destacar um conjunto de ações integradas para a Cultura de Paz, cujos governos; estadual e federal entram como grandes parceiros dessa campanha, que há mais de um ano vem se consolidando e ganhando força no Estado” relata o secretário Jardel Aderico; ele que comanda a Secretaria da Paz (Sepaz) órgão organizador do encontro.


Além de lideranças e autoridades locais, de Brasília estarão presentes o general Paulo Roberto Yog e Paulina do Carmo Arruda, ambos comandantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Eles vão apresentar o plano integrado de enfrentamento ao crack e outras drogas, e ao mesmo tempo relatarem qual o papel de seu órgão, principalmente em se tratando de recursos federais disponíveis para projetos de governos e de entidades civis que lidam no acolhimento de dependentes químicos.


Assuntos que vão ser destacados: Plano para integração do acolhimento ao usuário de drogas, Liberação de recursos para as comunidades acolhedoras (Terapêuticas), Ato de formalização da política estadual sobre drogas e fundo estadual sobre drogas, Ato de formalização da coordenação estadual de políticas sobre drogas, Formalização do convênio entre a Sepaz e o governo federal para implantação de oficinas produtivas e aquisição de veículos para as comunidades acolhedoras; Entrega simbólica de certificados aos Agentes da Paz e Ato de formalização da implantação do programa de Educação para a Paz nas Escolas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..