Os servidores do Judiciário Federal e do MPU aprovaram, em assembleia geral, uma caravana a Brasília, na próxima quarta-feira (16), para pressionar a aprovação do Projeto de Lei 6.613/2009 na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp).
A caravana faz parte da mobilização nacional. Os deputados da Ctasp já se comprometeram junto à Fenajufe a levar em votação o projeto de lei na pauta desta quarta-feira, independente do acordo entre o Supremo Tribunal Federal e do Ministério do Planejamento.
Na assembleia geral, que foi realizada na última sexta-feira (11), em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, o coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Marcus Robson, foi escolhido como delegado para a reunião ampliada da Fenajufe, que também ocorrerá nesta quarta-feira (16), em Brasília. O outro coordenador Jurídico do Sindjus/AL Paulo Falcão também está indo participar da qualidade de coordenador da Fenajufe.
Ainda na assembleia, foram escolhidos os servidores Alexandre Sarmento, Alex Sandro Cardoso, Carla de Melo Costa, João Carlos dos Santos, José James Santos, José Valteno, Lauro Alves, Luciana Wander, Marta Mendonça Camões, Nobuo Ninomiya, Patrícia Crisóstomo e Roberta Eleonora que irão participar da caravana, bem como da reunião ampliada da Fenajufe na qualidade de suplentes de delegado de base, conforme orientação do Comando Nacional de Greve.