A chegada da promotora Marluce Caldas à Secretaria Estadual da Mulher deverá implicar na saída de Micheline Toledo do órgão. O motivo para a mudança é o fato de Marluce estar acompanhando o processo no qual Micheline, superintendente da mulher, é apontada como responsável pela morte do José Enokes Idalino, em um acidente de trânsito.

De acordo com o procurador-chefe do Ministério Público estadual Eduardo Tavares, a promotora ao ser indicada para o cargo, antes ocupado por Wedna Miranda, solicitou o desligamento de Micheline por uma questão ética. "Como tem esse processo, seria uma situação bastante delicada. Soubemos que a Micheline será remanejada para outro órgão", colocou Tavares.

A assessoria da Secretaria da Mulher informou que não há informações sobre a saída de Micheline da Secretaria.
A reportagem do CadaMinuto apurou que o nome de Solange Viegas, do Gabinete Civl, está cotado para assumir a vaga de Micheline.

O caso

O pedreiro José Enokes Idalino morreu em um acidente ocorrido no dia 07 de maio de 2009, no bairro da Jatiúca. Micheline conduzia o Picasso preto, de placa NLX 5221, e colidiu com a moto, na qual a vítima estava. O pedreiro foi esmagado contra um container.

Micheline foi indiciada por homicídio doloso pelo delegado Fernando Tenório.