O projeto Maceió Mais Verde, da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), foi objeto de estudo de um grupo de alunos da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), na disciplina Desenvolvimento Sustentável, do curso Gestão de Recursos Humanos.


O universitário Antônio Jorge Vieira Aguiar, líder da turma, disse que o desafio proposto pelo professor Vando Santos foi pesquisar a importância das ações de desenvolvimento sustentável, elencando exemplos práticos que impactam no dia a dia das pessoas, seja na atualidade ou nas futuras gerações.


“Fizemos a parte teórica e afunilamos o estudo citando algo bem próximo de nós, algo que já é realidade na nossa capital. Então, escolhemos o projeto Maceió Mais Verde e comprovamos os benefícios dessa iniciativa para a melhoria da qualidade de vida do planeta”, explicou Aguiar. “O projeto implica, entre outras coisas, no replantio de árvores, o que contribui com a qualidade do ar que respiramos, com a redução dos efeitos da camada de ozônio e com a preservação da biodiversidade”.


A apresentação do trabalho foi aberta ao público, dando oportunidade para divulgação além do ambiente da universidade.


Na ocasião, foi apresentado um resumo do projeto Maceió Mais Verde e houve entrega de panfletos. Além disso, aconteceu o plantio de uma muda no jardim da FAT. Os visitantes que se comprometeram em plantar, também receberam uma muda como cortesia.


Segundo a diretora da FAT, Fátima Lipo, a apresentação dos trabalhos superou as expectativas. “Ficamos satisfeitos porque houve uma interação da faculdade com a comunidade. Foi uma troca de conhecimento favorável a todos", resumiu, agradecendo ao professor Vando Santos, ao coordenador do curso de RH, Carlos Alberto Júnior e aos alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos.