O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Álvaro Antônio Machado, anunciou nesta terça-feira (8), mais uma contribuição do Governo para uma melhor representação de Alagoas pelo país. Cerca de R$ 35 mil será repassado ao Clube Regatas Brasil (CRB) para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e durante a Copa do Nordeste.
A contribuição se dá nos mesmos moldes da ajuda feita a outros clubes alagoanos em campeonatos anteriores.
Recentemente também foi acordado com o Centro Sportivo Alagoano (CSA) o repasse de R$ 25 mil mensais, demonstrando assim, que o governo de Alagoas apoia e incentiva todos os clubes alagoanos que disputam competições esportivas nacionais.
“A determinação do governador Teotonio Vilela Filho é de que não medíssemos esforços para apoiar os clubes alagoanos. Clubes como o ASA também está tendo o apoio do Estado na disputa da série B. A iniciativa foi repetida junto ao CSA e CRB na Copa do Nordeste e Série C”, destacou Álvaro Machado.
Ambos os times participarão da Copa do Nordeste que se inicia nesta quarta-feira (9), porém o CRB é a única agremiação alagoana que representa o Estado na Série C, que começa no dia 18 de julho. Neste caso, o CRB receberá uma quantia um pouco maior já que participa de dois torneios, enquanto o CSA só participa de um – a Copa do Nordeste.
“Essa é uma decisão do Governo que não só beneficia o futebol alagoano, mas todos os alagoanos apaixonados por futebol”, disse Álvaro Machado.
O apoio será dado através de campanhas publicitárias por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo e da logomarca “Alagoas é bonito demais” estará estampada no uniforme de CSA e CRB.
De acordo com o presidente do CRB, José Serafim, a ajuda é fundamental para o CRB se reestruture. “Por meio desta ação conseguiremos crescer e colocar nossos objetivos em prática”, afirmou satisfeito.
Dessa forma, CSA e CRB terão a garantia de recursos pelo tempo correspondente ao período que disputarem juntos a Copa Nordeste e a Série C do Brasileirão.
Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, lembrou que todas as vezes que é solicitado o apoio do Governo, ele o é fornecido. “Assim garantimos o cumprimento dos compromissos mensais dos clubes já que uma das maiores dificuldades para nós é atrair patrocinadores”, completou Feijó.