A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que existem cinco unidades de referência para o atendimento de casos suspeitos de dengue na capital alagoana.
O serviço está disponível para a população desde abril de 2008, funcionando todos os dias, das 8h às 20h, nas unidades João Paulo II (Jacintinho), Ib Gatto Falcão (Tabuleiro), do PAM Dique-Estrada (Vergel), PAM Bebedouro e Roland Simon (Vergel).

O diretor de Vigilância em Saúde da SMS, Carlos Eduardo da Silva, reforça que a população deve manter os cuidados preventivos necessários para evitar a proliferação do mosquito nas residências, como tampar caixas e locais de armazenamento de água e evitar o acúmulo de água em vasos com plantas e garrafas.

Os cuidados precisam ser mantidos especialmente no período de março a junho, quando ocorre um maior volume de chuvas seguidas de sol, ambiente favorável à reprodução do Aedes aegypti.

Em caso de qualquer sintoma de dengue, a indicação mais adequada é procurar uma das unidades referenciadas e informar, de imediato, ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) - através dos números 0800 284 8189 e 3315-5457 - para que seja realizado o bloqueio de transmissão por toda a área de risco.