O América-MG deu "até logo" ao Mineirão com vitória. O Coelho fez 2 a 0 sobre o Vila Nova, lanterna da Série B, no último jogo da equipe no estádio antes de ser fechado para as obras visando à Copa do Mundo de 2014. Foi também a última partida antes da paralisação do campeonato para a disputa da Copa da África do Sul. O América é o vice-líder, com 14 pontos, empatado com Coritiba e Náutico. O Vila Nova segue na última posição, com apenas três pontos.
Antes do jogo, o lateral Danilo, que vai trocar o América pelo Santos após a Copa do Mundo, foi homenageado pela diretoria com uma placa. Revelado nas categorias de base do clube e destaque do Campeonato Mineiro deste ano, Danilo teve boa atuação, mas o maior destaque do time foi mesmo o meia Luciano, que fez as jogadas dos dois gols, marcados pelos zagueiros Fabrício, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 30 minutos do segundo.
Fabrício abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área, Luciano dominou e tirou do goleiro com um toque fraco na bola. Em posição de impedimento, Fábio Junior ficou parado e deixou a bola passar, mas Fabrício chegou de trás para estufar a rede.
O América comandou as ações por todo o primeiro tempo e perdeu uma chance de ouro de abrir uma vantagem confortável aos 45 minutos, quando Danilo deu passe para Luciano na grande área e o meia, desmarcado e de frente para o gol, chutou por cima. Com 15 minutos de segundo tempo, o time da casa desperdiçou outra grande chance de ampliar. Após cobrança de falta da direita, Fabrício cabeçou, mas Max fez grande defesa à queima-roupa, com a coxa. Fábio Junior ainda pegou o rebote, mas bateu por cima novamente.
O time goiano esteve melhor na segunda etapa, e quase empatou aos 21 minutos. Após bela jogada de Mateus na linha de fundo, pelo lado esquerdo, Max Santos recebeu de cara para o gol, com o goleiro Flávio caído, mas chutou para fora. Aos 26 minutos, o atacante acertou o travessão com uma bola colocada.
Apesar da pressão, as falhas de sua defesa acabaram com a reação do Vila Nova. Luciano fez bela jogada, deixou três marcadores para trás e passou para Gabriel na grande área. O zagueiro não perdoou: 2 a 0 América-MG, aos 30 minutos. Com 35, Luciano quase fez o terceiro, com uma bomba de perna esquerda que acertou a trave. Um minuto depois, foi a vez de Danilo carimbar a baliza de Max. A partir daí, foi só administrar o resultado e garantir os três pontos.