Desde a madrugada desta quinta-feira (03) que os maceioenses sofrem com as chuvas que atingem a capital alagoana. Além do temporal que inundou ruas, alagou estacionamentos de prédios, a ventania trouxe uma outra preocupação: o crescente registro de quedas de árvores.

Graciliano Ramos, Ipioca, Vergel do Lago, Ponta Verde e Cambona são alguns dos bairros onde a Defesa Civil registrou a queda de árvores, sendo em alguns deles, com prejuízos para proprietários de veículos.

Foi o caso do autônomo Marcos André, que ainda não contabilizou os prejuízos com a queda de uma árvore sobre o seu veículo, um Bugre, de cor vermelha e placa MUY-9970. Parte do automóvel ficou destruído. O incidente aconteceu na Avenida Presidente Augostinho da Silva, no Conjunto Santo Eduardo, na Jatiúca.

Apesar do susto, não houve feridos. Marcos André explicou que inúmeras vezes solicitou à prefeitura para podar a árvore e que nada foi feito pelo órgão responsável pela manutenção. ‘’Espero que alguém se responsabilize por isso, não posso ficar no prejuízo. Dependo do carro para trabalhar’’, disse Marcos André.

No Graciliano Ramos, a queda de uma árvore levou equipes da Eletrobrás Alagoas ate o local. É que devido a queda, os galhos acabaram presos nos fios de alta tensão. No alto de Ipioca, a árvore que caiu acabou atingindo duas residências. Não houve registro de feridos.

As chuvas diminuíram, mas a Defesa Civil continua em alerta. Para acionar as equipes, em caso de ocorrência, basta ligar para o Corpo de Bombeiros, no 193, ou no telefone da Defesa Civil: 3315-1473.

Estradas

Por meio de sua assessoria, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede que os motoristas tenham cautela e alerta em dobro devido à fortes chuvas que atigem Alagoas desde ontem. Alguns pontos nas BR's apresentam alagamentos, como no km 278 da BR-316, Via Expressa, em frente ao shopping; a BR-104 entre as cidades de Murici e União dos Palmares; o km 157 da BR316, em Palmeira dos Índios, que apresenta erosão no acostamento; e o trecho entre os km 263 e 275 da BR316, que vai da ladeira da Primavera até o posto da PRF do Tabuleiro, cujo tráfego intenso e pista sinuosa requer cuidados especiais.

Previsão do Tempo

E a chuva não deve dar trégua para os alagoanos. O radar meteorológico da Universidade Federal de Alagoas aponta que a previsão é de chuva até amanhã, atrapalhando que desejava aproveitar o feriado prolongado. O tempo mostra sol com muitas nuvens durante o dia e áreas de instabilidade vindas do mar, provocam chuvas em grande parte da região Nordeste.

A temperatura em Maceió deve ficar entre 23º e 28º.