A Coordenação Regional da Fundação Nacional da Saúde em Alagoas (CORE/AL) junto ao sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado (SINTSEP), preocupada com o bem-estar dos servidores do órgão, implantou a ginástica laboral. A proposta é melhorar a qualidade de vida dos servidores, trazendo benefícios tanto nas relações profissionais como no dia-a-dia dos servidores. As aulas são ministradas pelo professor de educação física José Roberto Cunha.
Segundo o Professor Roberto, os exercícios provocam o aumento da produtividade, diminuição da fadiga ao longo da jornada de trabalho, facilita a adaptação ao posto de trabalho, previne a Lesão por Esforço Repetitivo (LER), além de melhorar a postura diminuir as inflamações e traumas. A ginástica proporciona um aumento enorme na qualidade de vida de quem a pratica “A cada dia mais empresas estão aderindo a este método, pois estão percebendo a importância do exercício para seus profissionais com a melhora da atuação dos servidores, explica o professor”.
Além disso, a ginástica proporciona aos colaboradores uma melhor utilização de sua capacidade funcional através dos exercícios de alongamento. É uma arma contra o sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade e favorece o relacionamento social e o trabalho em equipe. “Eu me sinto mais disposto depois que comecei a fazer a ginástica, meus problemas circulatórios diminuíram”, declara o servidor Anderson Azevedo.
O projeto, que é coordenado pela junta médica da FUNASA, acontece duas vezes por semana e é feito nos três andares do órgão, tanto para os funcionários da manhã como para os da tarde.

Maceió