A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está com presença garantida na Semana Integrada do Meio Ambiente, que começou nesta segunda-feira (31) com uma série de atividades no Cepa, no bairro do Farol.

A secretaria montou um estande no local, para mostrar aos visitantes o trabalho que realiza na área de preservação do meio ambiente.

O visitante que for ao estande da Sempma também vai ter receber vários folders do órgão dando dicas de como plantar árvores e como saber se o mar está ou não em condições de balneabilidade.

A participação da Sempma nas comemorações da Semana do Meio Ambiente não estão restritas apenas ao estande no Cepa. Nesta terça-feira, dia 1º de junho, será realizada uma sessão especial conjunta da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa no Parque Municipal, em Bebedouro.

A sessão começa às 9h e terá como pauta principal das discussões a arborização de Maceió. O secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Ramalho, lembra ainda que há outros eventos previstos para os próximos dias.

No sábado, dia 5 de junho, haverá plantio de mudas de árvores em diversos pontos da cidade, entre as 8h e as 16h.

Ainda segundo o secretário, haverá também, no sábado (5), a primeira regata de jangada, na praia de Pajuçara (próximo à balança do peixe). No mesmo dia, durante toda manhã, será lançado o Disk Árvore na sede da Sempma, em Bebedouro.
Mais Notícias