Municípios alagoanos estão debatendo em Gramados-RS politicas de saúde

26/05/2010 07:24 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

Cerca de 40 municípios alagoanos estão presentes desde ontem, no XXVI Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que acontece até sexta-feira em Gramados (RS). O evento que foi aberto pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, conta também com as presenças dos presidenciáveis José Serra e a candidata do PT Dilma Rousseff. Serra debate nesta quarta à tarde e Dilma amanhã, com os mais de 2.500 participantes. Os dois vão focar a delicada questão: Como solucionar os problemas do Sistema Único de Saúde do Brasil?

“A participação dos candidatos dois neste Congresso é muito relevante. Como pré-candidatos, um deles pode ser o próximo presidente da República. Por isso, é imprescindível que eles escutem dos secretários municipais os sérios entraves que passamos na gestão da saúde. Em Alagoas, por exemplo, a grande maioria dos municípios é de pequeno porte, e sofre com as políticas do Governo Federal, que geralmente, não são sensíveis às nossas dificuldades e peculiaridades”, analisa o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL), Pedro Madeiro.

Dentre os municípios alagoanos que estão presentes lá em Gramados estão: Pilar, Paripueira, Cajueiro, Arapiraca, Marechal Deodoro, Messias, Quebrangulo, Atalaia, Coqueiro Seco, Barra de Santo Antonio, São Miguel dos Campos, Passo de Camaragibe, Atalaia, Batalha, Ouro Branco, Piaçabuçu, União dos Palmares, Feliz Deserto, Senador Rui Palmeira, Viçosa, Tanque D’Arca, Rio Largo, Ibateguara, Maragogi, Delmiro Gouveia, Poço das Trincheiras, Capela, São José da Tapera, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água Grande, Olivença, Jacaré dos Homens, Girau do Ponciono, Flexeiras, Campo Alegre, Pão de Açúcar, Colônia de Leopoldina, Maravilha, Campo Grande, Joaquim Gomes, Coité do Nóia, Monteiropólis, Igreja Nova e Teotônio Vilela.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..