Thiago Ribeiro diz que atuar com um a menos contra o São Paulo é covardia

20/05/2010 06:58 - Futebol
Por Redação

Jogar contra o São Paulo já é complicado. Em desvantagem no marcador e no Morumbi, fica ainda mais difícil. Com um jogador a menos desde o primeiro minuto da partida, é praticamente impossível. Foi essa a análise do atacante Thiago Ribeiro, que estava visivelmente nervoso com a derrota do Cruzeiro pelas quartas de final da Taça Libertadores.

O artilheiro da competição, com oito gols, entendeu que o árbitro uruguaio Jorge Larrionda foi muito rigoroso ao expulsar Kleber, logo no primeiro minuto de jogo. Para Thiago Ribeiro, o lance não era passível sequer para cartão amarelo.

- Jogar com um a menos durante todo o jogo é complicado. O juiz foi muito rigoroso. Se ele desse o amarelo, já estaria sendo rigoroso, ainda mais o vermelho. Não tinha necessidade, com um minuto de jogo, você estragar a partida por excesso de rigor. Isso atrapalhou. Todo mundo sabe que, tendo que vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis, com um a menos, é covardia. O juiz acabou tendo muito rigor e nos atrapalhou.

Em desvantagem no número de atletas em campo, Thiago Ribeiro temeu pelo pior, que seria levar uma goleada no Morumbi. O time ainda tentou chegar ao gol de Rogério Ceni, mas a forte defesa tricolor anulou qualquer possibilidade de reação do Cruzeiro.

- Naquele momento, a gente viu que, se já estava difícil, dobrou a dificuldade. A gente levou o primeiro gol, em uma jogada em que a bola estava apertada, e o jogador do São Paulo acabou passando pelos jogadores do Cruzeiro. Naquele momento do gol, o jogo terminou. É complicado, com um a menos, fazer três gols na casa do adversário. Que a gente tome isso como lição e que foque no Brasileiro para que a gente possa conquistar esse título.

O Cruzeiro enfrentará, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), o Guarani, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que esquecer a eliminação na Taça Libertadores, o time precisa se recuperar do empate em casa, diante do Avaí, no último domingo.

- Estou nervoso e chateado pelo ocorrido. Nada deu certo nessas quartas de final. Mas ficar com isso na cabeça por muito tempo não vai adiantar nada. A gente tem o Guarani no domingo, para tentar uma vitória fora, já que empatamos em casa e precisamos buscar os pontos fora. Vamos tentar chegar até a paralisação para a Copa na liderança – afirmou o atacante Thiago Ribeiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..