São Paulo terá 69 dias para ajustar elenco, e R. Gomes quer um reforço

20/05/2010 06:46 - Futebol
Por Redação

Enquanto o planeta aguarda 22 dias para a Copa do Mundo, o torcedor do São Paulo já pode iniciar outra contagem regressiva: restam 69 dias para as semifinais da Copa Libertadores. Nesse período, o elenco tricolor passará por uma reformulação. Ao menos quatro atletas devem sair, e o técnico Ricardo Gomes planeja, a princípio, a chegada de um reforço.

A situação não é tão preocupante porque os jogadores negociados são reservas. Andre Luis e Cleber Santana estão prestes a ser anunciados como reforços do Fluminense. Léo Lima está a caminho do futebol árabe. Washington mais uma vez demonstrou insatisfação com a sua situação na equipe e pode aumentar a debandada.

“Vamos olhar caso a caso. O único jogador que pediu para sair porque não teria oportunidade foi o Andre Luis. Ele me procurou e foi muito sincero. Disse que já está com uma certa idade e precisa jogar. Tem clubes interessados, pois se trata de um grande jogador. Em relação ao Cleber, não é de hoje que existe o interesse nele e pode ser feito também. O Léo Lima tem proposta do mundo árabe e me confidenciou que não estaria muito interessado, mas aí pesa o lado financeiro”, comentou Ricardo Gomes.

Ele não citou Washington, porém são cada vez mais fortes os rumores de que o camisa 9 deixará o Morumbi. O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu, antes da vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, que a melhor solução pode ser “a mudança de ares” para o veterano de 35 anos.

Questionado sobre a necessidade de repor as peças, o comandante são-paulino avisou que pretende utilizar mais os jovens revelados pela base.

“Se três saírem, quero apenas um reforço, porque vou aproveitar alguns garotos. É um bom momento e teremos espaço para isso. Em um time arrumado e encaixado, é muito mais fácil e justo botar um garoto do que quando existem dúvidas”, analisou o treinador.

Além disso, o caso Carlinhos Paraíba segue sem solução. O meio-campista foi devolvido, e o São Paulo estuda uma forma de compensar o Goiás pela vinda de Fernandão. Outros nomes podem ser envolvidos na troca.

Enquanto isso, o time titular curte o momento, após duas convincentes apresentações diante do Cruzeiro – vitórias por 2 a 0 no Mineirão e no Morumbi.

Na noite desta quinta, será conhecido o rival das semifinais. Inter e Estudiantes se enfrentam na Argentina, sendo que o clube gaúcho ganhou por 1 a 0 no Beira-Rio. Caso o Estudiantes se classifique e o Flamengo passe pelo Universidade do Chile, a equipe carioca encara os são-paulinos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..