GGIM prepara projetos para prevenir violência em Arapiraca‏

20/05/2010 06:10 - Interior
Por Redação

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), lançado no início deste mês, já funciona a todo vapor. O programa é uma importante ferramenta de gestão na prevenção da violência.

Em parceria com a procuradoria do município e as secretarias de Planejamento, Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, e ainda o Memorial da Mulher, o GGIM está elaborando projetos para prevenir a violência e a criminalidade em Arapiraca. A parceria também se estende com o Conselho Municipal de Segurança e o 3° Batalhão da Polícia Militar.

Entre os projetos que serão apresentados ao Ministério da Justiça, está a Estruturação do GGIM – Arapiraca, o vídeo monitoramento, as mulheres da paz, o Jovem Consciente, agente de saúde jovem, o Creas, o Pelc e a construção e reforma de quadras poli-esportivas.

O GGIM será mantido com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) do governo federal e possui representantes de vários órgãos e entidades da sociedade civil organizada, com o objetivo de definir planos e estratégias para ações preventivas na área da segurança pública

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..