Crianças caem em poço e morrem após serem resgatadas

20/05/2010 06:15 - Maceió
Por Redação

Durou mais de três horas o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatar duas crianças que caíram, na manhã desta quinta-feira (20), num poço de uma transportadora no bairro do Clima Bom II, em Maceió. Apesar dos esforços, os dois menores, um bebê de 1 ano e 8 meses e uma criança de 12 anos, não resistiram aos ferimentos da queda e faleceram após serem resgatados.

O resgate mobilizou dezenas de moradores da região, que esperavam com apreensão o resgate das crianças. Por volta das 6h30, o bebê Joaquim Otávio Rodrigues Bezerra e a babá Ana Flávia Rodrigues estavam no local com o pai do menino, Ronaldo Bezerra, que teria ido alimentar um cachorro que é criado no local.

Enquanto esperavam por Ronaldo, as crianças subiram e ficaram em pé na tampa do poço. Uma das partes acabou cedendo e os dois menores caíram de uma altura de aproximadamente 80 metros.

O primeiro a ser retirado do poço foi o bebê. Os bombeiros tiveram dificuldades para realizar o resgate das vítimas, isso devido o pequeno espaço e a profundidade do poço. Quando Joaquim foi retirado, imediatamente recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Ele já deu entrada em óbito no Hospital Geral do Estado.

Já a menina, foi resgatada em seguida. Os bombeiros ficaram a todo instante conversando com a menor na tentativa de mantê-la acordada. Ana Flávia foi resgatada, mas já estava inconsciente. Ela também foi encaminhado ao HGE, mas deu entrada em óbito.

O poço fica no pátio de uma transportadora, que está desativada, cujo proprietário seria Ronaldo Bezerra, o pai do bebê. Os corpos devem ser encaminhados ao Instituto Médico Estácio de Lima (IML), onde será realizada a necropsia. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..