Aos sete anos de idade, Fátima Bernardes começou a ter aulas de balé clássico, inclusive, quando cursou jornalismo, pensava em ser crítica de dança. Mas, em 1987 ela entrou na Globo e rapidamente começou a comandar o RJ TV.

Desde 1998, meses após dar à luz trigêmeos, ela comanda o Jornal Nacional ao lado do marido Willian Bonner na mesma emissora em que começou a carreira. E, acredite, ela já pensou em jogar tudo para alto, e justamente pelos três filhos que teve antes de saltar para o JN.

- Já pensei em largar tudo, contou em entrevista para a revista Quem, explicando que se sente culpada por não poder dar mais atenção ao trio.

Isso passou pela cabeça da jornalista em 2006, quando ela arrancava elogios da crítica especializada cobrindo a Copa do Mundo direto da Alemanha:

- Na Copa de 2006, foi horrível. Fui chamada na escola porque meus filhos torciam para o Brasil perder para a mãe voltar logo para casa.

Só que nem tudo é trabalho na vida de Fátima. O casamento com o parceiro de bancada está firme e forte há 21 anos e não cai na rotina:

- Em aniversários de casamento, passamos a noite no Copacabana Palace ou num outro hotel que seja importante para a gente e tomamos café da manhã lá.

De bem com a idade, a global conta que pode até se incomodar com o culote, terror das mulheres, mas nem por isso faria uma lipoaspiração.

- Eu não preciso disso para trabalhar e muito menos para me sentir bem. Quero parecer uma pessoa de 47 anos que está ótima para 47 anos.