Bruno não foi o único jogador do Flamengo cobrado, na quinta-feira, por uma declaração infeliz. Petkovic também precisou ouvir o técnico Rogério Lourenço depois de afirmar, no intervalo do jogo contra a Universidad do Chile, quando se preparava para entrar em campo, que não havia escutado as instruções do treinador por estar no aquecimento.

O meia entrou em campo depois de ter seu nome gritado ostensivamente pela torcida no Maracanã antes mesmo de a bola rolar. Com a derrota parcial por 2 a 1 no primeiro tempo, ele foi chamado, conseguiu dois bons lances nos primeiros minutos, mas cansou e caiu de rendimento rapidamente.

¿O Petkovic é um ídolo e a torcida tem muito carinho por ele, pelo que fez no clube em suas duas passagens¿, comentou Juan, sem condenar o pedido dos torcedores.

Petkovic participou do treinamento de quinta-feira e saiu de campo com o tornozelo esquerdo bem inchado. O jogador passou por um exame de ressonância magnética e, apesar de nenhuma lesão ter sido constatada, não se sabe ainda se ele poderá enfrentar o Vitória, no sábado, no Barradão.

Durante o dia, o sérvio usou o seu Twitter para convocar a torcida a acreditar na classificação para a semifinal da Libertadores. Na quarta-feira, antes de chegar ao Maracanã, ele também usou muito a ferramenta virtual.

¿Vamos encarar jogo de ontem como o primeiro tempo. O segundo tempo a gente vai jogar lá e teremos chance de reverter sim, ainda ACREDITO¿, escreveu Petkovic, que recebeu várias mensagens de apoio no microblog, esperando pela sua recuperação.

Apesar dos pedidos da torcida, Petkovic dificilmente será titular. No fim do jogo contra a Universidad de Chile, depois de atuar 45 minutos, não aguentava mais andar em campo e estava visivelmente ofegante. Por esse motivo, Rogério deve mantê-lo no banco.