Papa se despede de Portugal com missa ao ar livre no Porto

14/05/2010 07:59 - Brasil/Mundo
Por Redação

O Papa Bento XVI se despede nesta sexta-feira (14) de Portugal com uma missa ao ar livre na cidade do Porto, após uma visita de quatro dias em que rezou diante de multidões e reconheceu os erros da Igreja pelos escândalos de pedofilia.

Milhares de pessoas esperam o Papa para a terceira missa ao ar livre na Avenida dos Aliados desta importante cidade industrial, fortemente afetada pela crise econômica.

O Pontífice chegou ao Porto procedente de Fátima, onde 500 mil peregrinos assistiram na quinta-feira à missa celebrada no emblemático santuário para recordar as aparições da Virgem em 13 de maio de 1917 e a beatificação, há 10 anos, de dois dos três pastorinhos para os quais, segundo a crença católica, apareceu Maria.

Na missa de quinta-feira, o Papa abordou temas sociais. Ele condenou o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que chamou de "insidiosos e perigosos". Isto em um país que legalizou o aborto em 2007 e está perto de autorizar o casamento gay.

Após a missa na cidade do Porto, Bento XVI fará um discurso de despedida no aeroporto e embarcará de volta a Roma.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..