Mano descarta 'listão', mas admite que mais jogadores serão liberados

14/05/2010 09:06 - Futebol
Por Redação

Morais foi o primeiro a deixar o Corinthians após a eliminação na Taça Libertadores. E a barca alvinegra promete receber novos integrantes nas próximas semanas. Para evitar um clima ruim e declarações que gerem conflito, Mano Menezes promete que o Timão não fará um listão de jogadores que não serão aproveitados, mas reconhece que outros devem ir embora e admite que a chance de reforços chegarem ao Parque São Jorge é mínima.

- Não faço listagem, não exponho atletas. Eu apenas faço aquilo que precisa ser feito. Tenho muito respeito por eles. Temos a necessidade porque essa foi a linha adotada pela direção: reduzir nosso custo de folha (de pagamentos). Então, temos que reduzir. Não basta só empurrar o problema para o lado e o custo fica ali. Vamos fazer tudo com uma visão de empresa – explicou.

Mano não quer falar no assunto, mas alguns jogadores estão com os dias contados no Parque São Jorge. O volante Marcelo Mattos, pouco aproveitado, tem proposta do Fluminense e não deve ficar, já que o contrato de empréstimo com o Panathinaikos-GRE acaba no dia 12 de agosto.

O zagueiro Paulo André, emprestado pelo Le Mans-FRA até 20 de agosto, também pode ir embora. A diretoria, porém, ainda tentará prorrogar o vínculo por conta das poucas peças disponíveis na reserva (Leandro Castán e Renato). O volante Edu é outro que corre riscos. O jogador tem um dos maiores salários do elenco e praticamente não jogou com o treinador. O empecilho é o longo vínculo, até 31 de dezembro de 2011.

A diretoria do Corinthians procura destinos também a outros atletas praticamente esquecidos por Mano Menezes. O paraguaio Balbuena e o argentino Escudero têm contrato até 31 de dezembro de 2010, mas sequer estão sendo relacionados e serão liberados caso recebam propostas.

- Vocês viram como foi a saída do Morais (cumprimentou a todos no gramado). Esse respeito faz com que as pessoas sintam que isso faz parte da vida. Hoje, saiu o Morais, amanhã sai o técnico. Não passamos a ser inimigos porque a vida mudou de rumo. E vamos seguir nessa linha. Vai depender da situação de cada um - ressaltou.

Outros quatro titulares possuem contrato até o fim da temporada, mas ficarão no clube e podem até renovar. Casos do lateral-direito Alessandro, do zagueiro Chicão, do meia Tcheco e do zagueiro William. O último, aliás, pretende encerrara carreira no final do ano, mas pode mudar os planos caso o Timão se classifique novamente para a Libertadores.

Mano Menezes reconhece também que a chegada de reforços não deve acontecer. A não ser envolvendo trocas com jogadores do Timão. Os únicos contratados até o momento são o volante Paulinho, ex-Bragantino, e o meia Bruno César, do Santo André.

- Para reduzir, não pode chegar. Tem que sair. Você pode aproveitar alguma situação específica, alguém ser colocado em uma transação - completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..