Começa nesta sexta-feira (7), em Belém, o Feirão da Casa Própria promovido pela Caixa Econômica Federal. Na capital paraense, a feira vai até domingo, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Ao todo, serão oferecidos 20 mil imóveis, segundo a Caixa. Destes, 12 mil fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Até 13 de junho, o Feirão vai passar por outras 12 cidades. Em todo o país, serão oferecidos 450 mil imóveis novos, usados ou na planta.

Confira o calendário do Feirão da Casa Própria abaixo.
CIDADE DATA LOCAL
Belém (PA) 7 a 9 de maio Hangar Centro de Convenções da Amazônia
São Paulo (SP) 13 a 16 de maio Centro de Exposições Imigrantes
Fortaleza (CE) 14 a 16 de maio Sebrae
Salvador (BA) 14 a 16 de maio Centro de Convenções de Salvador
Curitiba (PR) 14 a 16 de maio Marumby Expo Center
Rio de Janeiro (RJ) 20 a 23 de maio Rio Centro
Recife (PE) 20 a 23 de maio Centro de Convenções de Recife
Brasília (DF) 20 a 23 de maio Expo Brasília
Uberlândia (MG) 20 a 23 de maio Uberlândia Center Convention
Campinas (SP) 20 a 23 de maio Parque Dom Pedro Shopping
Florianópolis (SC) 20 a 23 de maio Centro de Convenções de Florianópolis
Porto Alegre (RS) 20 a 23 de maio Ciergs
Belo Horizonte (MG) 11 a 13 de junho Expo Minas

O objetivo é movimentar R$ 3,5 bilhões durante o evento. Entre janeiro e 23 de abril, a Caixa bateu recorde na concessão de empréstimos bancários. Os empréstimos habitacionais do banco neste ano superaram em 126% a marca verificada no mesmo período de 2009.

De acordo com a Caixa, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida serão oferecidos 200 mil imóveis, 44% do total de unidades disponíveis no evento. Esses imóveis serão voltados para famílias com renda superior a três salários mínimos.

Três cidades foram incluídas na "rota" do feirão este ano porque tiveram bom desempenho em contratações no ano passado: Florianópolis, Campinas e Belém. A primeira cidade a receber o evento será Belém, entre 7 e 9 de maio.

Outra novidade deste ano é que informações sobre o feirão serão divulgadas ao longo do evento pelo twitter e blog.

Crédito e documentação
Durante tpdo o evento, a Caixa pretende disponibilizar para 295 mil pessoas uma linha de crédito pré-aprovada aos seus clientes para contratação de financiamento imobiliário que pode ser usado para comprar um imóvel novo, usado ou na planta, além de material de construção.

No local, o interessado poderá pesquisar entre as linhas de financiamento da Caixa, que têm juros a partir de 4,5% ao ano mais TR no programa Minha Casa, Minha Vida e de até 13% ao ano para financiamentos com dinheiro do FGTS e do SBPE.

Interessados em adquirir um imóvel no feirão devem levar ao evento documentos como RG, CPF e comprovantes de renda (três últimos contracheques ou seis últimos extratos bancários, para caso de renda informal).