O meia-atacante Elton, craque alagoano revelado no Parque São Jorge, vai conquistando seu espaço no coração dos fãs do Mundo Árabe. Em 2008, aos 21 anos, o jogador levou o popular Al Nassr da Arábia Saudita ao título da Copa do Principe, batendo na final o forte Al Hilal por 2 X 1. Agora, em 2010, os Emirados Árabes Unidos se rendem aos dribles desconcertantes e velocidade do ex “Maradoninha do Parque”.

Em janeiro, na partida de estréia pelo Dubai Cultura Club, o jogador foi fundamental na decisão contra o Al Shaab, de Sharja, que valeu o Título da Copa do Vice-Presidente.

Cobiçado por diversas equipes da região, o craque acabou se transferindo para o Al Wasl, também de Dubai, e em menos de quatro meses conquistou o seu segundo título nesta eletrizante passagem pelos Emirados Árabes. Dessa vez, a consagração foi ainda maior, pois o camisa 11 liderou o Al Wasl na reta final da disputada Copa do Golfo, que reúne as principais equipes do Mundo Árabe.

Jogando contra o Qatar Club, equipe comandada pelo Brasileiro Sebastião Lazzaroni, o mesmo que comandou o Brasil na Copa de 90, Elton marcou o segundo gol no heróico empate por 2 X 2 na primeira partida da decisão, disputada no Qatar. Ele voltou a desequilibrar no segundo jogo, realizado no dia 27 de abril, onde o Al Wasl voltou a segurar o milionário time de Lazzaroni, em outro empate por 1 X 1, que garantiu a Copa ao time amarelo e preto de Dubai.

Outra participação marcante de Elton na competição foi na segunda partida das semi-finais, quando eliminou o ex-clube, Al Nassr, com duas assistências e o gol decisivo na cobrança de penalidades máximas. Seguem em anexo as fotos do atleta durante a carreata que parou Dubai na comemoração da conquista da Copa do Golfo.