Em abril de 2007, os moradores da cidade de Salta, no norte da Argentina, acostumados a temperaturas frias e, no máximo, a nevascas, ficaram embasbacados. Alguns subiram pelas paredes. Uma chuva de aranhas deixou a cidade em estado de atenção, emergência, choque e tudo isso junto. O fotógrafo local Christian Oneto Gaona foi dos poucos que não saiu correndo do lugar ou se escondeu após o apocalipse aracnídeo.
Depois que os insetos foram recolhidos, cientistas tentaram explicar o episódio: um tornado ou furacão teria arrastado os bichos, que acabaram desabando sobre Salta. Mas houve quem atribuísse o fenômeno meteorológico a ETs. Os mais pessimistas consideraram o fim do mundo mesmo.
Salta não é o único ponto do planeta que viu cair coisas estranhas do céu. Já foram registrados, com algum pavor, chuva de sangue, peixe, sapos, geleia e carne fresca. Houve casos de quedas em massa de sapos. E de vacas? Teve também. Até laptops desabaram das nuvens. Um temporal de dinheiro foi mais admirado por vítimas do clima.
Conheça agora as precipitações mais estranhas de todos os tempos. E separe o guarda-chuva. Parece que vêm mais objetos e coisas bizarras por aí.