Policiais da 3º Delegacia de Defesa da Mulher, na zona oeste de São Paulo, investigam um caso de abuso sexual dentro de uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil). A denúncia que envolve um servidor da escola foi registrada na terça-feira (27) pela mãe de uma menina de cinco anos.

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar da escola, a mãe da criança observou o comportamento diferente da filha e perguntou o que havia acontecido. A menina contou que um homem a levou para uma sala escura e tirou sua roupa. O caso ocorreu na EMEI Maria Aparecida Vita Piante, na avenida Pujais Sabate, no Rio Pequeno, zona oeste da capital paulista.

A mãe, então, levou a filha para o Hospital Universitário, onde a menina passou pelos cuidados de um ginecologista. Em seguida, as duas foram para a delegacia, onde a criança foi encaminhada para o hospital Pérola Byington para fazer exames. Os resultados que confirmam se ela foi violentada devem sair em uma semana.

Em nota, a Diretoria Regional de Educação do Butantã informou que está tomando todas as providências no sentido de apurar denúncias contra servidor da escola e que vai colaborar com a polícia no que for preciso para esclarecer o caso.