Um dos destaques do Botafogo na temporada, o atacante Herrera recebeu uma proposta para deixar o clube para atuar no futebol da Coreia do Sul. A conversa foi com o Grêmio, clube detentor dos direitos econômicos do jogador. No entanto, se depender dos cariocas o argentino não irá deixar o Rio de Janeiro.
Seu vínculo com o Alvinegro é por empréstimo até o final deste ano e os alvinegros têm poder para conseguir impedir a saída do atleta. Somado a isso, o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, afirma que após conversar com o empresário do jogador, Valter Cirne, ficou tranquilo quanto a possível permanência do camisa 17.
“Eu conversei com o empresário do Herrera e ele me garantiu que o jogador quer muito ficar no clube. A tendência é que ele fique porque a questão não é salarial”, assegurou o dirigente.
Herrera foi uma das armas do Botafogo na conquista do Estadual do Rio. Mesmo com o pouco tempo no clube ele caiu rapidamente nas graças da torcida por conta de sua dedicação e raça demonstrada nas partidas da equipe.
A diretoria trabalha para reforçar o grupo visando o Campeonato Brasileiro. Maicosuel, do Hoffenheim-ALE, é o grande sonho. O clube confia em seu retorno, mas sabe que essa negociação pode se tornar uma novela. Paris Saint Germain e Olympique de Marseille, ambos da França, também estão no olho no jogador. Um meia, um volante e um lateral-esquerdo são, por enquanto, as necessidades alvinegras para o Campeonato Brasileiro.