Nesta segunda-feira, o Manchester City pediu à Premier League uma permissão especial para contratar um goleiro fora da janela de transferências. O time inglês ficou sem muitas opções em seu elenco após a lesão sofrida por Shay Given e tenta encontrar uma saída para o final da temporada.

Given deslocou o ombro durante o empate sem gols contra o Arsenal neste sábado pelo Campeonato Inglês. Given deve desfalcar o Manchester City nos três jogos finais da equipe no torneio.

Com a lesão de Given, Manchester City viu suas opções se reduzirem para o gol. Stuart Taylor retorna aos treinos nesta semana após sofrer uma lesão no joelho. Joe Hart está emprestado ao Birmingham.

Restou recorrer ao inexperiente Gunnar Nielsen, que entrou em campo no jogo contra o Arsenal. O goleiro se tornou o primeiro jogador das Ilhas Faroe a jogar uma partida do Campeonato Inglês. O Manchester City tenta contratar algum goleiro por empréstimo.

O Manchester City está na briga por uma vaga para a Liga dos Campeões. A equipe está em sexto lugar no Campeonato Inglês com 63 pontos.