No ano passado, contusões (a segunda delas nem tão grave) fizeram Ronaldo não enfrentar o Flamengo, seu time de coração, e onde deixou desafetos por escolher o Corinthians na sua volta ao Brasil. Os dois jogos do Brasileiro, que o atacante não disputou, seriam mornos para o time paulista. Agora, tudo indica que não vai haver obstáculo para o atacante desafiar o time carioca, mas desta vez no confronto mais importante entre os dois times nos últimos anos, nas oitavas de final da Libertadores.

E Ronaldo pode ser vaiado pelas duas torcidas. No ano passado, os flamenguistas prometiam levar travestis ao Maracanã para provocar o jogador. Nesta quinta-feira, ao chegar ao Pacaembu para assistir ao jogo das tribunas, Ronaldo foi cobrado por alguns torcedores corintianos na entrada do estádio. Desta vez, ele não reagiu.

Para seus companheiros, o amor de Ronaldo pelo Flamengo não vai interferir na performance do atacante. "Ele era apaixonado pelo Flamengo, mas agora é corintiano roxo", falou Dentinho, o companheiro de ataque, um dos corintianos que mostraram muito respeito com os cariocas.

"O Flamengo é um time grande. Vai ter 80 mil pessoas no Maracanã empurrando o time deles no primeiro jogo. Temos que ter todo o cuidado", afirmou o goleiro Julio Cesar.

"Quem quiser ser campeão vai ter que enfrentar um time brasileiro. Não tem jeito", afirmou o técnico Mano Menezes antes do jogo desta quinta.