O programa de terça-feira mostrou a segunda prova da nova temporada de 'O Aprendiz Universitário'. As equipes Up e Avant tiveram que fazer a divulgação de uma campanha de conscientização do Corpo de Bombeiros para os motociclistas de São Paulo.
A equipe Up, derrotada na primeira prova, teve sua redenção e se sai melhor na nova tarefa. Como prêmio, os sete integrantes ganharam uma viagem para Cancun, no México.
Na sala de reuniões, os integrantes da Avant tiveram que escutar as duras dos conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni, que relembraram falhas cometidas durante a execução das tarefas, como erros de português nos panfletos, atraso de uma hora para iniciar a atividade, abordagem em locais não indicados pelos bombeiros e não prestação de contas à tesouraria.
Diferente do primeiro episódio, João Doria pediu à líder Marília Bonízio para indicar os responsáveis pela derrota do grupo e acabou indicando Ailton Pereira -pelos erros de português e por tentar tomar a liderança do grupo- e Natália Bueno -pela má organização das finanças.
Com os três na sala, Natalia e Ailton apontaram Marília como responsável pela derrota por sua fraca liderança. A líder, por sua vez, indicou Ailton por não ter dado conta das tarefas.
Sem titubear, João Doria demitiu Ailton e Marília, alertando que os três poderiam ter deixado o programa devido ao baixo desempenho.