A diretoria do Vasco não fala de forma oficial, mas cinco jogadores devem deixar o clube até o início do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de maio. O lateral-esquerdo Ernani, os zagueiros Gian e Gustavo, o meia Fumagalli e o atacante Robinho não estão nos planos dos dirigentes para a disputa da competição. Além disso, a saída dos atletas abriria a perspectiva para a chegada dos quatro reforços pretendidos pela cúpula cruzmaltina após o fracasso no Carioca.
Ernani, Gustavo e Robinho têm contrato com o Vasco até o fim do ano e vivem situações distintas na Colina. O primeiro se envolveu em um acidente automobilístico e está em fase final de recuperação. O zagueiro foi contratado para ser titular, mas não conseguiu se firmar no time vascaíno. Já o atacante se envolveu em alguns problemas disciplinares e sequer tem sido relacionado para os jogos.
Já o zagueiro Gian, que tem vínculo até dezembro de 2011, seria emprestado ao São Caetano. O jogador, que também não tem sido relacionado para os confrontos do Vasco, é visto no clube com uma boa moeda de troca.
O caso de Fumagalli é diferente dos outros quatro jogadores. O meia interessa ao Coritiba, que vai disputar a Série B. Como o Vasco quer contar com os gols do argentino Ariel, que tem vínculo com os paranaenses até julho, mas tem um documento que o prorroga por mais três temporadas, o negócio poderia ser facilitado. A diretoria do Coxa confirma o contato.
Além de Ariel, os dirigentes também querem contar com mais um zagueiro, um meia e outro atacante. O clube já fez várias sondagens no mercado, mas até o momento não concretizou nenhuma negociação.