Nove pessoas acusadas de integrarem a quadrilha que promoveu assaltos em cidades do Litoral Norte de Alagoas, foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (14), na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió. A prisão do grupo ocorreu durante uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), com o apoio de agentes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), sob o comando do delegado Paulo Cerqueira, no município de Coruripe.
Durante a operação para a captura da quadrilha houve troca de tiros e um integrante do grupo morreu. Segundo a PC, o grupo vinha sendo monitorado e estavam em pelo menos três casas no povoado Miai de Baixo, em Coruripe.
O delegado adjunto da PC, José Edson, confirmou durante a coletiva de imprensa que os acusados podem ter envolvimento em outros crimes. “Eles não são marinheiros de primeira viagem e estão envolvidos em assaltos, homicídios e vários outros ilícitos”, disse. Por conta das investigações, não houve necessidade de mandados de prisão.
Os presos são: Alessandra Pereira Macário, 38 anos; Thaísa dos Santos, 20; José Alcides da Silva Peroba; Adelmo Julião da Silva Filho, 27; Isaías Valdevino, 27; Luiz André de Araújo, 40; Daniel Feitosa Fernandes, 19; Paulo José Guimarães Correia, 43; e Jones Marques da Silva, 19. Durante a operação, uma pessoa morreu e outra, ferida, conseguiu escapar. O ferido é Ednildo da Silva Santos, conhecido como ‘Cabeludo’, e é apontado pela polícia como sendo o líder da quadrilha.
O grupo estava dividido em três casas na região de Barreiros, em Coruripe. Os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, dentre eles um aparelho de televisão, aparelhos de som, DVD, playstation, 110 bombinhas de maconha, celulares e máquina fotográfica.
Uma moto vermelha de placa IAC-1897, e outra preta, MUN-4975, também foram apreendidas. Os dois carros roubados na cidade de Porto de Pedras, um Fiat Doblô e um Pólo Sedan, foram encontrados com o grupo, além de R$ 3.470,00 e muitas armas e munição: uma espingarda calibre 28, três revólveres calibre 38 com 20 munições, 38 munições de calibre 45, uma munição de calibre 12 e uma pistola de brinquedo.
A Polícia vai autuar o grupo por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, além de terem a prisão temporária decretada pela Justiça de Coruripe, em virtude de indícios de participação de crimes naquele município.
Os acusados Daniel e Isaías confirmaram a polícia que participaram do assalto a pousada em Porto de Pedras e a casa de um empresário na região. José Edson informou que outras pessoas ainda estão sendo investigadas e podem ser presas a qualquer momento, mas tem os nomes mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.