A prefeitura de Carapicuíba, no interior de São Paulo, oferece 100 vagas para trabalhadores com todos os níveis de escolaridade. As inscrições terminam nesta quarta-feira (7).

O município precisa de guardas civis, de ambos os sexos. O concurso é aberto para homens e mulheres maiores de 18 anos; serão selecionados 70 homens e 30 mulheres.

Para participar, é necessário ter ensino médio completo e carta de motorista. A taxa de inscrição custa R$ 38. As provas serão realizadas em Carapicuíba no dia 23 de abril.

Os escolhidos vão trabalhar 40 horas por semana e fazer escala de revezamento. O salário inicial é de R$ 708, além de receber benefícios como cesta básica, vale transporte e vale sacolão.

Entre as funções do guarda civil de Carapicuíba, o edital destaca:

- Executar tarefas na área de patrulhamento de inspeção, vigilância, guarda e proteção das instalações, serviços e bens municipais. Dar suporte às atividades conselho municipal de defesa civil e trânsito. Atuar na aplicação de primeiros socorros, na fiscalização de trânsito. Dirigir e operar viaturas e veículos especiais. Colaborar com a observância do código de postura municipal.