Imagine você ter que fazer uma mala – que deve ser bem pequena – para usar numa viagem de três meses em que você será observado(a) por milhões de pessoas. Não é uma missão fácil nem para quem está acostumado a pensar sobre moda no dia a dia.
Mas é justamente essa dificuldade que rende os fatos e deslizes engraçados dos participantes do Big Brother Brasil 10 que o R7 lista abaixo:
Roupa certa na hora errada
Acertar no figurino não é só escolher a roupa certa, é usar a peça correta na hora apropriada. E, cá entre nós, na ânsia de mostrar o corpão, aparecer bem no vídeo ou na tentativa de esbanjar algum estilo, os participantes deram escorregões clássicos.
Elenita, que costumava usar roupas superjustas, que aparentavam ser de um ou dois números menores que seu manequim, chegou a usar biquíni e saltos altíssimos. Mas o campeão no quesito desconforto é Michel, que mesmo apegado às camisetas polo, apareceu correndo na esteira usando apenas uma sunga...
Também causaram polêmicas os minishorts de Serginho. Dourado até comentou sobre eles dizendo que “parecem fraldas”.
Brancos problemáticos
Para a alegria dos homens – e pesadelo das consultoras de moda -, Cacau vivia desfilando com uma minissaia branca com blusas bem curtas e justas, o que evidenciava e aumentava seus quadris, que já não é dos menos volumosos.
Nem o corpão de Lia escapou dos malefícios que uma legging branca pode trazer. A calça marcava demais e aumentava o bumbum e as coxas da moça.
Amuletos fashion
Nada de crucifixo, pé de coelho ou trevo de quatro folhas. No mundo do Big Brother o que dá sorte mesmo é roupa. Prova disso é que a maioria dos participantes tinha uma peça especial para usar no dia do paredão – aquele em que eles mais precisam de um bom pé direito.
Elenita apostava em um vestidinho preto, Dourado na camiseta com listras e estrelas, Michel na camiseta polo rosa, Eliéser na camiseta com a estampa “smart boy” (em português, “garoto inteligente”), Dicesar em uma camiseta branca cheia de brilhos e Serginho num modelo escrito “I love shoes and bags and boys” (traduzindo: “eu amo sapatos, bolsas e garotos”). Detalhe: obviamente, todos eles – com exceção de Dourado – em algum momento perderam nos paredões mesmo usando essas roupas.