Uma variedade de produtos trabalhados por artistas quebrangulenses foi visitada e ao mesmo tempo comercializada por um universo de pessoas que lotaram durante os quatro dias, a IV Feira de Negócio dos Municípios Alagoanos, promovida pela AMA, ocorrida neste final de semana no Centro de Convenções de Maceió.
“A presença do nosso eterno artista folclórico Duda da Gaita mais uma vez, a exemplo de outros anos, atraiu milhares de pessoas que visitaram o nosso estande, quando na oportunidade o próprio Duda tocava e vendia seu novo CD com suas músicas características. Além do mais divulgamos nossos tradicionais doces caseiros e uma infinidade e produtos trabalhados em tecido; como toalhas de mesa, pano de prato entre outros; sem falar na arte vida do pintor Edmilson Oliveira presente com suas perfeitas e atrativas telas, dos biscuits e peças de bijuterias, onde muitos desses produtos retratavam a figura da “Nêga da Costa”, como homenagem ao nosso tradicional maracatu, que este ano completou cem anos de existência”, relatou o prefeito Marcelo Lima, contente pela afinidade de Quebrangulo mais uma vez neste evento.
O vice-prefeito, Artur Lima também marcou presença na Feira; e sobre a homenagem prestada a Nêga da Costa, ele lembrou da grande badalação de uma matéria documentada este mês pela TV-Gazeta de Alagoas, que destacou um século de existência dessa cultura na terra, onde nasceu o mestre literário Graciliano Ramos. "Valorizamos tanto a arte popular, que hoje nossa cidade ganhou o cognome de Terra da Cultura", disse.
Edmilson Teixeira