O médico Carlos Alberto da Silva Gomes é o novo diretor do Hospital Geral do Estado (HGE). A nomeação, que já foi publicada no Diário Oficial do Estado, ocorreu após o ex-diretor, Dante Diesel, pedir exoneração do cargo. Esta já é a quarta vez que a unidade muda de direção em dois anos de existência.

Dante Diesel esteve no cargo durante nove meses – ele assumiu a vaga em julho do ano passado – mas várias divergências internas e a falta de recursos para administrar o maior hospital público de urgência e emergência do Estado fizeram Diesel deixar o cargo.

Outros médicos já haviam assumido a função: Antônio Alicio e Antônio de Pádua. Ambos pediram o afastamento da direção alegando problemas de saúde.

Na época da nomeação, Dante Diesel, afirmou que gerenciar o único hospital geral 100% SUS do Estado seria um desafio. “Só estabelecendo uma ampla política de saúde será possível desafogar os leitos e possibilitar que Hospital Geral se dedique a sua principal missão, que é salvar vidas”.