Patrícia Naves foi uma das últimas a chegar em Viver a Vida e já tem vários palpites para o final da trama, principalmente a respeito de Bruno (Thiago Lacerda) e Helena (Taís Araújo).
Em entrevista ao R7, a atriz revela que se sente à vontade com o elenco da novela.
- Estou tão envolvida com a história que fico torcendo como se fosse real. Quero muito que a Helena e o Bruno vivam uma linda história de amor. Tem tudo para ser assim.
A atriz interpreta Silvia, mãe e amiga do bonitão Bruno. De acordo com ela, a trama já estava escrita, mas o elenco, somado ao outro bonitão Felipe (Rodrigo Hilbert), se encaixou tão bem que tem ganhado cada vez mais espaço na novela.
Patrícia conta que de pequenas passagens, os três já gravam cenas longas.
- Acho que o nosso núcleo virou o lado tranquilo da história. Temos cada vez mais envolvimento com os outros núcleos.
Para ela, os finais já estão se formando, apesar de os próprios atores sempre esperarem surpresas de Manoel Carlos, autor do folhetim.
- Em minha opinião, Marcos (José Mayer) tem de ficar sozinho. Ele causa confusão com todas as mulheres que ele se envolve. É bem diferente o relacionamento da Helena com ele, e dela com Bruno. Assim como é com a Dora, que é outra pessoa com o Garcia (Mário José Paz). Até com a Tereza, a relação dos dois é pesada, diferente de vê-la com seu antigo namorado (Jean Marie, interpretado por Jean-Pierre Noher).
Mesmo brincando de adiantar o final, Patrícia revela que é bom ter surpresas. Como o elenco todo está recebendo o capítulo às vésperas das gravações, ela se sente como um telespectador.
Mas uma coisa é certa, “Silvia e Marcos ainda terão um confronto”, conforme afirma a atriz.
- Ela é fina e não é de fazer barracos. Mas foi abandonada grávida e tem muita coisa para dizer a ele.
Outro desfecho garantido por ela é que Silvia não vai voltar para o pai de Bruno.
- Marcos deve ficar sozinho. No máximo o Maneco (como é conhecido o autor da trama) vai nos surpreender encontrando outra modelo ainda mais jovem e começando a história toda de novo.