O Centerplex Cinemas enviou na manhã desta quinta-feira (11) um comunicado negando a informação divulgada pelo Sindicato dos Polciais Civis de Alagoas (Sindpol) de que teriam sido criadas cotas de entrada gratuita para policiais no complexo de cinemas.

De acordo com a nota, durante uma reunião com o sindicato houve intimidação e como medida de segurança, a direção permitirá o livre-acesso de policiais, desde que estejam no desempenho de suas funções.

Veja abaixo a nota:

O Centerplex Cinemas comunica que, ao contrário do que foi divulgado ontem pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, SINDPOL, em nenhum momento firmou acordo com a categoria para a criação de cotas de entrada gratuita para policiais no complexo de cinemas.

Por conta da intimidação sofrida durante a reunião solicitada pelo SINDPOL nas dependências do Shopping Pátio Maceió, e também como medida para proteger sua equipe de funcionários, que no momento se sente amedrontada desde o ocorrido, a direção do cinema afirmou que permitirá o livre-acesso de policiais, desde que estejam no desempenho de suas funções. Os policiais serão identificados e a lista enviada aos órgãos competentes, conforme orientação do Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim.

A direção do Centerplex reforçou ainda, conforme já havia informado desde sua inauguração, que concederia meia-entrada para a categoria, procedimento que já é realizado em todos os Estados atendidos pela rede e que também se estende à categoria dos professores.

O Centerplex Cinemas está tomando as medidas jurídicas e administrativas para solucionar o quanto antes o problema e normalizar as atividades do cinema recém-inagurado.

Sindicato: cinco primeiros policiais com acesso libre

Um encontro ontem entre a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e os gerentes do Shopping Pátio Maceió e da empresa Centerplex definiram regras para a entrada gratuita ou “carteirada” dos policiais nos cinemas daquele estabelecimento.

A partir de agora os cinco primeiros policiais que chegarem na sessão e apresentarem sua carteira funcional terão direito a gratuidade, a partir do sexto será pago a meia-entrada. A gratuidade só é disponibilizada para o agente, sendo que qualquer acompanhante, seja filho ou esposa, paga o mesmo que os outros.

Em sua primeira manifestação após o episódio o Sindpol disse que não houve habilidade nem por parte dos policiais como na direção do Shopping no episódio em questão.

Os sindicalistas não perderam a chance de criticar o secretário de Defesa Social ao dizer que ele está equivocado ao dizer que o policial não precisa estar a serviço para entrar nos estabelecimentos.

“O estabelecimento precisa entender que ao ter um policial identificado o local passa a ter segurança” explicou a direção do Sindpol.