Prefeito Kaika vai a Brasília agilizar instalação da Ufal em Porto Calvo

09/03/2010 06:23 - Interior
Por Redação
Image

O Prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão, Kaika, disse que a área para o inicio da construção do Campus da Ufal está garantida no município e que provavelmente será na Fazenda Brequedé, às margens da rodovia AL 101 Norte e que estará indo a Brasília pedir agilidade na aprovação do projeto de instalação do Campus.

O prefeito disse que a chegada da Ufal no Litoral Norte é uma conquista para a juventude daquela região, que todos os dias se deslocam para cidade pernambucana de Palmares para realizarem seus cursos superiores.

“Todos os dias parte para Palmares cerca de seis ônibus lotados de estudantes, que se esforçam para ter um diploma superior, mas com a notícia da implantação do Campus da Ufal em Porto Calvo toda região será beneficiada”, destaca ele.

A reitora da Ufal, Ana Deise, disse que está aguardando tão somente a aprovação por parte do Ministério da Educação do projeto de implantação do Campus da Ufal em Porto Calvo. “Vamos precisar da ajuda política de nossos parlamentares federais para aprovação do projeto”, disse a reitora. O presidente da AMA, Luciano Barbosa, declarou que ainda está semana uma comissão de prefeitos do Litoral Norte irá a Brasília, para contatar com os parlamentares federais, principalmente o senador Renan Calheiros, para intervir junto ao Ministério da Educação na aprovação do projeto e para também dar celeridade ao processo de implantação do Campus da Ufal em Porto Calvo.

O prefeito Kaika disse que logo que o Ministério aprove o projeto, ele vai junto com a reitora Ana Deise iniciar as obras de construção do prédio do Campus da Ufal em Porto Calvo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..