Maceió vai sediar, a partir desta quarta-feira (10), o Encontro Regional Nordeste da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade. O evento, que será realizado no Hotel Jatiúca, terá inicio às 9h e contará com a participação de todos os diretores do Inmetro, presidentes e demais diretores dos institutos de metrologia. Um total de 200 pessoas procedentes dos nove estados da região.
O objetivo do encontro é promover a integração dos servidores e a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelo Inmetro e a Rede Brasileira de Metrologia legal e Qualidade.
Realizado duas vezes ao ano, o Encontro da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade terá como finalidade o fortalecimento perante a Rede do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL), e discutirá temas como: Modelo de relacionamento da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade; Avaliação da Qualidade dos Esfigmomanômetros mecânicos (tensiômetros) em uso nas instituições públicas de saúde do Brasil; Projeto Piloto Benchmarking; Situação atual dos Cronotacógrafos e indicadores de qualidade.
O presidente do órgão, Virgilio Palmeira, disse que Maceió entra no calendário do Inmetro como cidade-sede de um encontro de porte, como reconhecimento ao trabalho que o Inmeq realiza como órgão delegado pelo Inmetro no estado de Alagoas.
“Além dos temas que serão debatidos, o evento dará oportunidade aos participantes de conhecerem o momento de desenvolvimento pelo qual passa o estado de Alagoas e seu patrimônio turístico”, frisou Virgilio.
O diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo; o diretor de metrologia legal do Inmetro, Luiz Carlos Gomes, e o coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Omer Pohlmann Filho, vão participar do encontro, que prossegue com palestras até a quinta-feira (11).









