Polícia procura homem acusado de atirar em idosa de 70 anos em Junqueiro

08/03/2010 10:00 - Interior
Por Redação
Image

A Polícia Civil está à procura de José Damião dos Santos, acusado de na última sexta-feira (05) disparar um tiro de espingarda contra a prima, uma idosa de 70 anos. O crime aconteceu no Povoado Chã da Ponte, zona rural de Junqueiro.

José Damião dos Santos atirou contra Ercília Ferreira dos Santos, 70 anos, com uma espingarda soca-tempero. Atingida na região abdominal, a idosa foi encaminhada para a Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca, onde está internada. Ela foi submetida a cirurgia e não corre risco de morte.

De acordo com os levantamentos da polícia, o crime ocorreu devido a vítima, que é vizinha, ter reclamado de algumas galinhas criadas soltas pelo autor, que invadem o seu terreno, lhe trazendo prejuízos.

José Damião fugiu logo em seguida a prática do crime. Policiais civis estiveram no local, efetuando buscas, mas apesar da procura, não foi possível localizar e prender em flagrante.

O Delegado Rubem Natário já instaurou Inquérito Policial para apurar a tentativa de homicídio. Familiares da vítima e testemunhas do fato já prestaram depoimento ao delegado.

"Hoje mesmo, vamos representar pela prisão preventiva de José Damião dos Santos, perante o Juízo Criminal desta Comarca", disse o Delegado, que solicita a ajuda de municípios e moradores das cidades circunvizinhas em informações que possam levar a polícia a localizar o foragido.

Qualquer informação sobre o acusado ligar para a Delegacia de Junqueiro: 3541-1458.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..