Vereador Dr. Raimundo mostra indignação com perda de recursos para reforma do Aeroporto

06/03/2010 13:34 - Interior
Por Redação
Image

A Sessão da Câmara Municipal de Penedo que aconteceu na quinta-feira, 04 de março, foi marcada pela indignação dos vereadores pela perda dos recursos garantidos para a reforma e ampliação do Aeroporto Freitas Mero. O montante de 3.6 milhões foram garantidos para a realização da obra, quando da passagem do engenheiro Ronaldo Lopes pelo Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas - DER, nos anos iniciais do Governo Teotônio Vilela Filho.

O médico por vocação que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Municipal, vereador Raimundo Souza, usando a palavra mostrou a tristeza e indignação com a perda dos recursos, lamentando que o prejuízo para Penedo será incalculável, pois, a certeza de futuros investimentos podem ter escapado pela ingerência desnecessária que causou a perda dos recursos que serviriam certamente para corroborar o desenvolvimento da região.

“Como tenho sido esquecido muitas vezes e não obtido respostas para os meus requerimentos, fico pensando se os recursos não foram perdidos por ser fruto de um trabalho desenvolvido pelo penedense Ronaldo Lopes, que esteve a frente do DER e trabalhou duro para conseguir a aprovação do projeto que escolheu menos de 30 aeroportos no país para receber melhorias com recursos garantidos pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC”, afirmou Dr Raimundo.

O projeto fazia parte do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Turismo na região da Foz do Rio São Francisco e a perda do montante de R$ 3.6 milhões repercutiu em toda região do Baixo São Francisco, inclusive nos jornais impressos e virtuais do Estado de Sergipe. “O plantio do solo na área do aeroporto era destinado a cultura e subsistência, mas, o que vemos lá é plantação de cana-de-açúcar que foge totalmente a cultura que seria destinada”, enfatizou o vereador Raimundo.

Como noticiado anteriormente pelo Aqui Acontece um documento foi enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER de Alagoas no último dia 27 de fevereiro, informando que o Convênio PROFA-A Nº 008/2008, firmado com o Governo do Estado de Alagoas, e assinado pelo Governador Teotônio Vilela, pela Presidente da ANAC, Solange Paiva Vieira e pelo então Diretor do DER, Ronaldo Lopes, foi suspenso até que a ocupação irregular constatada na área do Aeroporto seja resolvida pela Prefeitura de Penedo, o que era obrigação do executivo municipal desde a assinatura do convênio.

O vereador destacou ainda em sua fala que seriam realizados no Aeroporto Freitas Mero, serviços de ampliação da pista de pouso e decolagem, que passaria a ter 1,5 mil metros de comprimento por 30 metros de largura. A sede do Aeroporto também seria reformada, além da pista de taxiamento e estacionamento de aeronaves, bem como a construção da cerca de proteção em torno no aeroporto, com balizamento noturno, o que possibilitaria a operação durante a noite.

“É lamentável que a Prefeitura de Penedo em épocas passadas, quando o prefeito era o atual gestor mostrava interesse em não esquecer os pequenos produtores que estão instalados na área do Aeroporto, no entanto, hoje os pequenos são esquecidos e Penedo ficará mesmo é sem ver aviões, contrariando a velha máxima de que ficaremos a ver navios, perdendo definitivamente a grande oportunidade de desenvolver o turismo em toda região”, concluiu Dr Raimundo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..