Câmara de vereadores de Inhapi aprova não uso do capacete

05/03/2010 11:38 - Interior
Por Redação
Image

O vereador por Inhapi, Valter Elias da Silva (PTC), indicou na sessão da quarta feira (03) uma proposta que torna não obrigatório o uso do capacete por motociclistas na cidade. Esta foi aprovada por unanimidade no legislativo.

Valter informou que há muito tempo tem observado o aumento de criminalidade envolvendo motoqueiros utilizando capacetes dificultando o trabalho da polícia. Por isso, decidiu apresentar no plenário a indicação que deve mudar a lei 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que obriga o uso do acessório.

O assunto é polêmico, porém agora a indicação somente depende de sansão pelo prefeito, Oberdan Tenório (Bel), além de atender a outras burocracias jurídicas.

Em Mata Grande, onde um homem, esta semana, foi morto a tiros por homens com capacetes em uma moto a lei municipal também já foi proposta na câmara de vereadores e deverá ser sancionada.

Segundo informações, Inhapi e Mata Grande deverão ser respectivamente, segundo e terceiro municípios a abolir o uso do capacete.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..