OCB/AL realiza em Penedo ação social voltada para saúde dos olhos

03/03/2010 00:18 - Interior
Por Redação

A Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL) realizam nesta quarta-feira, dia 03, uma promoção social em parceria com a Cooperativa dos Oftalmologistas para cooperados e familiares da Cooperativa de Colonização Agropecuária de Penedo (Coopenedo) e da Cooperativa de Turismo Rural de Penedo (Coopertur-Rural).

Serão oferecidas 50 consultas, no Centro de Saúde, localizado entre as duas cooperativas, para adultos, idosos, jovens e crianças, no intuito de atender a demanda da região. Há cerca de um ano a mesma comunidade recebeu a ação social promovida pelo Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL) que buscava diagnosticar precocemente casos de glaucoma, uma das principais causas da cegueira no mundo.

Segundo a gerente de capacitação do Sescoop/AL, Marivá Pereira, o atendimento vai iniciar às 8h e no local será montada uma estrutura, na qual será possível realizar exames simples e um atendimento de qualidade. “Essa promoção social vem fortalecer a preocupação da OCB/Sescoop-AL com o bem estar das cooperativas e dos nossos cooperados”, destacou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..