Rio Largo inaugura obras e amplia abastecimento d`água

01/03/2010 13:24 - Interior
Por Redação

Ontem (25), durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Rio Largo, o prefeito Toninho Lins (PSB) confirmou para o próximo dia 15, a entrega diversas obras de infra-estrutura à população.
Na programação, a inauguração da pavimentação das ruas do conjunto Jacarepaguá; a rua do Canal e a nova delegacia do bairro do Brasil Novo e a escola modelo Antonio Lins de Souza, no antigo bairro do Tabuleiro do Pinto. A unidade escolar será a primeira municipal com ar-condicionado em todas as salas de aula. No mesmo dia serão também inauguradas duas ruas nas adjacências da Praça Kleber e Kleiton, em Mata do Rolo e a ligação do bairro Cucau com a Vila São Lourenço.
Durante a sessão da Câmara, Toninho Lins lembrou que apesar das dificuldades enfrentadas em 2009 com a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o município não parou. “Pavimentamos várias ruas; a Educação passou por melhorias; a Saúde ampliou suas ações, bem como, a Assistência Social. A arrumamos a casa e moralizamos o serviço público. Agora podemos receber recursos e participar dos programas do Governo Federal porque estamos quite com o CAUC (Cadastro Único de Convênio) - o SPC das prefeituras. A economia do município já dá os primeiros sinais de crescimento mas vamos cortar gastos, saldar débitos e pagar em dia o funcionalismo”, explicou Toninho Lins.

PREGÕES
Com relação aos pregões que vem realizando para contratação de serviços através de licitação, Toninho Lins reafirmou que a prefeitura está trabalhando com transparência. Lembra que em administrações anteriores as licitações eram feitas “nos escritórios” sem que ninguém tivesse acesso a elas – nem mesmo os vereadores. Segundo o prefeito, havia desvio do recurso da merenda. “Hoje, não falta merenda; isto sim é gestão. Filmamos todo o processo de licitação da merenda escolar, a exemplo da que ocorreu na última quinta-feira (25) para provar que estamos trabalhando com lisura e honestidade. Isso nunca tinha sido feito de maneira tão transparente em Rio Largo”, disse o prefeito.

ABASTECIMENTO D’ÁGUA
A superintendente de política de saneamento da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (SEINFRA), Ana Catarina esteve hoje (26) na sede da prefeitura para apresentar o Plano de Ampliação do Abastecimento d’Água de Rio Largo A obra é orçada em R$ 4.875.629,63 milhões e será executada em parceria com o Ministério das Cidades e com a contrapartida do Governo do Estado.
O objetivo é ampliar a captação e a estação de tratamento de água do bairro Antonio Lins de Souza, implantar adutora de água tratada e sub-adutoras para alimentar os conjuntos habitacionais do Brasil Novo e aumentar a rede de distribuição do centro urbano de Rio Largo pela implantação de grandes anéis utilizando a rede existente como ramais secundários. “A ordem de serviço já foi dada e as obras já começam agora em março. Em breve Rio Largo terá mais água e de melhor qualidade”, informou o prefeito Toninho Lins. Essas obras vão beneficiar cerca de dez mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..