A polêmica ponte da Barra de Santo Antônio, que há mais de cinco anos vem se arrastando dependendo de dinheiro do ministério do Turismo para ser concluída, pode ter um desfecho final desta novela no dia 30 deste mês. É que nesta segunda-feira, 1º, o senador Renan Calheiros anunciou que o ministro Luis Barreto estará por esses dias em Alagoas, a fim de agendar a data para a sua inauguração.
A obra que enfrentou vários impasses por parte de órgãos ambientalistas, onde até conseguiram junto a Justiça embargá-la por algumas vezes, deve ser finalizada agora em março; pelo menos é a previsão do senador Renan Calheiros. Ele anunciou em alto e bom som para a imprensa, que essa ponte tem sido fruto de um esforço seu, em conjunto com o deputado Augusto Farias e o ex-deputado João Lyra.
A ponte sobre o Rio Santo Antônio que ligará a parte urbana do município com a Ilha da Crôa, em alternativa à travessia hoje limitada ao transporte da balsa, já torrou até agora, pouco mais de quatro milhões de reais. Seu projeto como parte do “Costa Dourada” é para incrementar o turismo local e regional, sobretudo onde são encontradas praias agrestes de grande beleza, com destaque para Carro Quebrado.