Agentes de trânsito de Coruripe iniciam trabalhos educativos nas vias públicas do município

01/03/2010 06:59 - Interior
Por Redação
Image

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Coruripe iniciou, nesta sexta-feira, (26), os trabalhos educativos junto aos condutores e pedestres através de ações desenvolvidas pelos 20 agentes de trânsito aprovados por meio de concurso público realizado no ano passado, a nomeação aconteceu no dia 5 deste mês.

Segundo secretário da SMTT, Antônio Batista, o período educativo tem como objetivo familiarizar condutores e pedestres à nova rota do fluxo viário do Centro da cidade, que funcionava de forma desordenada e, por conta disso, vinha causado inúmeros constrangimentos à população local. Além de educar a comunidade no que diz respeito aos corretos procedimentos para o pleno fluxo do trânsito, o período educativo, terá duração aproximada de 40 dias, servirá ainda como processo probatório [estágio], para os agentes recém-nomeados, disse Batista.

Os 20 agentes realizam ações de guia, indicando os condutores quais as vias devem ser seguidas para se chegar a determinados destinos, quais as mãos e contramãos, mãos duplas e únicas. Os demais servidores da SMTT ainda realizam a instalação de 127 placas, em um primeiro momento, nas ruas do Centro da cidade. Conforme Batista, outras cerca de 300 placas estão sendo confeccionadas para instalação.

O número de veículos que circunda diariamente o Centro é muito grande em relação ao que normalmente poderia comportar a localidade, o que torna o trânsito relativamente desordenado. Dois exemplos das várias mudanças sofridas com a nova rota do fluxo viário do na região, para quem conhece o município: a Rua Lindolfo Simões, outrora mão dupla e com vários carros estacionados nos dois lados da via, foi transformada em mão única, sentido Vassouras Rua das Oliveiras; a Rua Izaias Aranda, paralela à anterior, também se tornou mão única, sentido Praça da FeiraVassouras.

Apesar de ser a primeira ação para correção do fluxo do trânsito, melhorias já foram observadas, já que a desobstrução de vias que costumavam ficar cheias de carros - principalmente por conta de estacionamentos indevidos à porta das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, na Rua Lindolfo Simões fez fluir os muitos carros que circulavam pelo Centro.

Reforço

Inicialmente trabalhando com 20 agentes, a SMTT de Coruripe ganhará reforço, já que, durante a solenidade de nomeação dos agentes, o prefeito Marx Beltrão antecipou que convocará outros 20 aprovados no concurso para complementar o quadro.

 

Prefeito assina ordem de serviço para construção de 96 módulos sanitários

Nesta sexta-feira (26), acompanhado de secretários e vereadores, prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, assinou ordem de serviço para a construção de 96 módulos sanitários que atenderão os moradores de Coruripe, na região de Pindorama, nas localidades do Centro, Mangabeiras, Conceição e Baixo Piauí. Através de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, a comitiva se reuniu em Pindorama, com as lideranças da região, com a presença do deputado federal, Joaquim Beltrão.

Os módulos sanitários serão destinados ao uso dos moradores da região de Pindorama, sendo: 34 no Centro, 27 Baixo Piauí, 15 Conceição e 20 em Mangabeiras. Cada módulo custará cerca de R$ 4 mil, dotados de moderna estrutura, incluindo vasos, pias, chuveiro e sistema hidrossanitário.

"Essa é uma gestão participativa. Já podemos ver os resultados do trabalho de nossa equipe. Com apoio do deputado federal Joaquim Beltrão, por meio de uma emenda de 2008, só agora foram liberados os recursos. Os trâmites burocráticos dificultam o nosso trabalho, mas agora é colocar a equipe para construir. A construção dos módulos sanitários é fundamental para a saúde, proporcionando melhores condições de vida para os coruripenses. É um investimento de prevenção", disse Marx Beltrão.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Apoio a Pindorama, Dalmo Porto, qualquer investimento em saneamento básico, traz economiza na saúde. "Esses módulos representam melhorias para nossa região", o secretário parabenizou o trabalho do prefeito de Coruripe.

As obras estão previstas para iniciarem na primeira quinzena de março.

Visita à feira livre

O prefeito Marx Beltrão, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Desenvolvimento, José Edson, visitou, na manhã deste sábado, 27, a feira livre de Coruripe para vistoriar as obras de melhoramento do espaço do Mercado público e dos banheiros do local, utilizados.

As obras realizadas visam proporcionar facilitações aos vendedores e freqüentadores da feira livre, que em breve mudará para um espaço muito mais amplo e melhor apropriado, já que o novo mercado público e espaço destinado à feira livre estão sendo edificados pela prefeitura.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..